quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Mais um utilitario...Esse é para modificar aquele velho relogio do windows!!

Free Desktop Clock é um pacote de opções para os usuários do Windows que enjoaram do velho e monótono relógio da barra de sistemas do S.O. Este aplicativo conta com 47 opções diferentes de skins para você dar adeus ao relógio sem graça e fora de moda do Windows.

História do relógio

Você sabia que a história do relógio começou a mais de 5000 mil anos atrás? Exatamente, o relógio que você carrega no pulso, celular, o despertador, enfim, todos eles evoluíram de formas primitivas de medir o tempo. Sabe-se que as primeiras formas utilizadas para controlar o tempo foram as projeções das sombras do Sol e da Lua.

Os primeiros relógios eram feitos com uma coluna e com marcas no chão, usadasNem sempre o relógio foi assim. para fracionar as horas do dia. A sombra projetada pelos astros se move com o passar das horas e, desta forma era possível controlar o tempo, durante o dia ou à noite. Depois dos relógios solares vieram os quadrantes solares, as ampulhetas, relógios de fogo, velas marcadas, relógio de água e muitas outras formas para controlar o tempo.

Relógio de pulso

Um brasileiro muito famoso também faz parte da história do relógio: Santos Dumont. Conhecido como o pai da aviação por ter inventado o avião, nosso compatriota também foi responsável por popularizar o relógio de pulso entre os homens, isso porque este tipo de adereço já era usado principalmente pelas mulheres.

Supostamente, Dumont teria tido a idéia de amarrar seu relógio de bolso, muito popular na época, no pulso para poder ver as horas enquanto voava. Em 1904, um amigo de Dumont, o joalheiro Louis Cartier, apresentou à Dumont um relógio com pulseira de couro batizado de Santos.

Qual relógio usar hoje?


É claro que o relógio vem se atualizando a cada ano, pois
o tempo não pára para ninguém. Com o Free Desktop Clock, além de poder conferir as horas, data e dias da semana, é possível fazer isso com muito mais opções e não deixar seu tempo precioso cair na rotina. Como dito anteriormente, há aproximadamente 50 opções de skins para você mudar a aparência do seu desktop.

Tempo diferente


Além das opções de visualização das horas, é possível configurar a hora do seu computador sincronizando-a com relógios atômicos. Este tipo de relógio, segundo especialistas, é a forma mais exata de medir o tempo, portanto você sempre estará no lugar certo e, o melhor, na hora certa.

Acertando os ponteiros

Clique com o botão direito do mouse.A grande vantagem deste aplicativo é que você não precisa perder horas e horas para aprender a usar. Assim que instalar, automaticamente seu relógio tradicional será alterado, mas se você não gostar do skin, clique com o botão direito do mouse sobre ele e, em seguida, vá até “Main Dialog”.

Assim que a janela de configurações abrir, navegue pelas opções de aparência clicando em “Select Skin”. No menu “Options” é possível configurar o modo de visualização das horas, como: mostrar dia, data, segundos e se você quer o relógio no formato 12 ou 24 horas.

Se você clicar com o botão direito do mouse, há mais opções de ferramentas, como a “Atomic Clock”. É neste menu que você sincroniza seu relógio do PC com uma das opções de relógios atômicos espalhados pelo mundo. Para deixar sua barra de tarefas ainda mais moderna e descolada, clicando na opção “Make
Taskbar Transparent” é possível deixá-la transparente, como nos S.O mais modernos.

clique em um dos relogios para download:

0 comentários: